O impacto do futebol no futebol

Associações desportivas e laboratórios de investigação lançaram um estudo que vai avaliar o impacto do futebol profissional nos clubes e seleções regionais. Para o efeito, o Thinking Football Summit contou com a presença de vários representantes de vários clubes de futebol das cidades de Portugal.

No segundo dia da cimeira, a cimeira começou com uma apresentação organizada pelo IPAM e por vários institutos e associações de investigação do futebol. O objetivo do post é analisar o impacto da liga de nível profissional em clubes menores em outras grandes cidades do país. Em primeiro lugar, foram levados em consideração os indicadores econômicos.

Representantes de 4 clubes de importância regional participaram da discussão ao mesmo tempo:

• Porto;

• Algarve;

• Aveiro;

• Braga.

O principal indicador econômico analisado foi o lucro direto e indireto. No primeiro caso, estamos falando de promoções, dinheiro da venda de ingressos. Foram considerados eventos indiretos os eventos como lucros associados às viagens dos atletas. Como exemplo, comparamos o Bwin e o Clube da Liga Portugal SABSEG da província. Se o primeiro ganhava mais de 8,5 milhões de euros num ano, o segundo apenas cerca de 1,5 milhões.

Especialistas acreditam que o futebol profissional depende de organizações esportivas menores. E isso é verdade, porque os jovens atletas costumam se revelar em instituições regionais, após o que começa o crescimento de sua carreira. O trabalho conjunto de organizações de todos os tamanhos tem seus próprios benefícios econômicos, traz lucro mútuo.

Especialistas acreditam

Apesar do campeonato inicial não trazer muito lucro, 6 atletas vão para competições internacionais desses clubes de uma só vez. Os grandes lucros da liga profissional permitem que as instituições regionais recebam receitas. Além disso, a infraestrutura criada por grandes nomes é utilizada por outros menores para formar futuros campeões.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Us

Sed gravida lorem eget neque facilisis, sed fringilla nisl eleifend. Nunc finibus pellentesque nisi, at is ipsum ultricies et. Proin at est accumsan tellus.

Featured Posts

    Categories