Em Outubro deste ano, o clube de futebol Gil Vicente recebeu um prémio de responsabilidade social. O motivo foi o programa lançado e implantado com sucesso sob o slogan: “Dê vida ao que te faz feliz”. Para atingir os objetivos traçados, foi filmado um extenso material em vídeo, no qual jovens atletas manifestaram seus sentimentos sobre os insultos das arquibancadas. A mensagem principal é que atletas vulneráveis podem sofrer muito psicologicamente com o comportamento flagrante dos torcedores. Infelizmente, tais manifestações não são incomuns em qualquer escala de campeonatos.
O prêmio foi entregue no Thinking Football Summit pelo vice-presidente da Football Foundation. Este prémio é um símbolo do facto de os atletas poderem contar com o apoio, disse o representante do clube.
O diretor destacou separadamente que não houve dramatizações, são histórias reais de pessoas reais. A faixa etária dos participantes era extremamente ampla, tendo o mais novo apenas 6 anos de idade. Paralelamente, há também videoaulas com jovens, adultos e idosos. Isso mostra que o problema é relevante independentemente da faixa etária. Um dos objetivos dos organizadores é conseguir um ambiente mais descontraído e familiar. O futebol e o esporte em geral não devem ser motivo de agressão, devem trazer alegria.
A campanha visa atrair mais atletas promissores que possam manter distância devido à incerteza. Essa abordagem evitará uma queda no nível de interesse por esportes, treinamentos e performances.